Programa Encontro - paralisia cerebral: amor incondicional

        Como falei ontem, hoje uns dos temas abordados no programa Encontro (Fátima Bernardes), foi a paralisia cerebral. Achei meio rápido demais, mas gostei, principalmente em alguns pontos, vamos a eles.

 Primeiro, mostraram o Lorenzo na escola, bem legal, inclusão escolar é totalmente possível e fundamental. A facilidade da criança em aceita a outra criança com deficiência, como essa interação é essencial, emocionante, pois a criança sabe, enxerga sim a deficiência. Por isso ela ajuda a outra, sabe que é necessário, reconhece as diferenças, porém a criança olha a deficiência de forma natural, nada mais!!!!! Diferentemente do olhar do adulto, que olha com se a pessoa com deficiência fosse um E.T, bizarro, com medo.
Outro ponto que foi falando no programa, que eu falo aqui sempre, é não podemos, nunca, associar a paralisia cerebral com atraso cognitivo. A pessoa com paralisia cerebral não tem que ter necessariamente atraso cognitivo, quem tem paralisia cerebral, logo vai ter algum atraso motor, dependendo do tamanho da lesão, que vai do leve ao grave. Então, por favor, não trate a pessoa com paralisia cerebral como se ela fosse imbecil e a ignore!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Outra questão que aborda rapidamente, mas bem pontuada, foi a importância da reabilitação, ela importantíssima, necessária e cada vez mais a gente nota que se ela ficar mais próxima do nosso dia a dia, mais criativa, mais legal, melhor vai ser para a pessoa com deficiência...
 Último ponto, que na minha opinião, é o alicerce de tudo, o amor incondicional dos pais!!!!!!!!! Quem vive a paralisia na pele, pais e filhos, sabe a importância do amor incondicional, pois com ele, através dele tudo se torna mais fácil, possível!!!!!!!!!!!! Eu aprendi tudo isso, o que é o amor incondicional e o que ele é capaz de fazer, com meu pai. Meu ídolo, meu herói, que nunca falou que algo era impossível, sempre procurou formas, saídas. Ele, sempre, foi meus braços, minhas pernas, meus membros perfeitos, minha força, externa e interna também, enfim ele me completa!!!!!!!!!!!
 O amor incondicional ultrapassa qualquer obstáculo!!!!!
Pai, você é vencedor, te admiro como ser humano, como pai!!!!!!!!!!!!!! Te amo, mais do que o possível e o impossível!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pai, parabéns por mais um aniversario, parabéns por você!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada pai, pela vida!!!!!!!!!!! Muito obrigada por me ensinar a viver com uma deficiência, entretanto sem que ela me limite!!!!! Pai, obrigada por não ter feito de mim uma heroína, mas sim, uma cidadã comum, com direito e deveres!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Até mais,
bjo,    


Carol

1 comentários:

Unknown

Parabéns pelo texto, Carol!
Me deixou emocionada, além de ser esclarecedor também.
Beijos e sucesso!
Carol

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑