Pet terapia – mais estimulo para fazer a reabilitação!!!!!!!!!!!!


Achei algo interessante para postar hoje... Apesar de ter medo de cachorro, vi uma matéria bacana, falando sobre a pet terapia. “O projeto ‘Cão Amor’ conta com voluntários peludos e simpáticos, dispostos a proporcionar alegria para as crianças em tratamento.

A aceitação do projeto foi positiva por parte dos pacientes, pais e profissionais da área da saúde, já que os cães ajudam a melhorar a parte motora e psicológica das crianças. Os cachorros vão enfeitados e enchem os olhares das crianças. Os cachorros ajudam no tratamento de reabilitação. Eu gostei da ideia, porque quem já fez ou faz fisioterapia, sabe como é um saco, sempre a mesma coisa. A vontade, o estimulo para fazer a fisio, é quase, zero, por ser chato!!!!!!!
Agora, com o cachorro, o negócio fica melhor, com estimulo, legal, divertido. As crianças fazem a fisioterapia de uma maneira lúdica, jogam a bolinha, fazer carinho no cachorro, e assim por diante..
Além de mudar o esquema da fisioterapia, ela também traz o paciente mais para a realidade, fugindo daquela sala, cheia de coisas que só tem lá.



Até mais,
bjo,    

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑