O sujeito com Paralisia Cerebral não é “café com leite”!!!!!!!!!!!! - Dia Mundial da Paralisia Cerebral

04 de setembro, Dia Mundial da Paralisia Cerebral

        Ainda poucos sabem o que é Paralisia Cerebral, ela assusta, mas não morde. Há vários mitos sobre ela, que precisam ser derrubados, precisamos levar a Paralisia Cerebral para os meios de comunicação, para as ruas, para a sociedade, enfim para o mundo!!!!!!!!!!!
Hoje é o dia, não de comemorar que tenho Paralisia Cerebral, até porque não é nada legal!! Mas é o dia de falar mais sobre o tema, mostrar que ela é complicada, chata, entretanto não é um bicho de sete cabeças, mas sim de nove!!! Estou brincando, quando a gente aprende a lidar com ela, o negócio fica mais fácil, mais leve, mais tranquilo, deixa de ser um bicho de sete, nove cabeças, passa para duas ou três cabeças!!!!!!!!!!!!!!!!
 Falando sério agora, vou falar por mim, o mais difícil na Paralisia Cerebral é o outro, é o outro te olhar como ser humano. É mostrar para o outro que ali, dentro de um “corpo doido”, tem um ser humano, com necessidades, desejos, vontades, sonhos, potenciais igual a qualquer outro sujeito.
 Meu objetivo aqui no blog é que a sociedade não olhe para a pessoa com Paralisia Cerebral como se ela fosse “café com leite”, mas sim  com um sujeito, um ser ativo, que pode, sempre, mais!!!!!!!! Digo isso, por mim, quero e posso, mais!!!!!!!!!!!!!!!!
 Não limite o ser humano pelas limitações físicas, pelo o “corpo doido”!!!!!!!!!!!!!!!!
 
          














Até mais,
bjo,    

Carol

4 comentários:

Anônimo

Que lindo Carol o que Vc escreveu ...... um dia quando a minha Carol entender melhor as coisas vou ler isso pra ela, tenho certeza que será ótimo para ela ...... beijos

Expansão Tecnologia Terapêutica Dinâmica

Carol, vou querer por no nosso blog. Fazendo um copy. Posso? Você é uma estrela super brilhante. Abração!
Gisleine

Unknown

Claro Gisleine, sera um prazer para mim!!!!!!!!!!!
Obrigada!!!!!!!!
bjss

Neta Cruz

Gente vamos seguir esta página no Facebook.
É sobre a minha filha que teve Paralisia Cerebral (Diplegia Espástica) com um ano e quatro meses provocado por uma vacina.

https://www.facebook.com/vacinamaldita

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑