Crianças com deficiência também querem brincar nos brinquedos - Projeto LIA, Lazer, Inclusão e Acessibilidade



Em julho, eu fiz um post falando da necessidade de ter brinquedos acessíveis as crianças com deficiência. Falo dos brinquedos de shopping, Buffet infantil, praças e etc. eu sei que algumas, poucas, praças já tem, mas é coisa rara!!!!!!!!
Depois do post que fiz, recebi um email bem legal da Shirley, falando sobre o projeto dela. Projeto LIA, Lazer, Inclusão e Acessibilidade, tem como objetivo a inclusão social de crianças com deficiência tenham o direito de brincar em parques e praças públicas, promovendo assim a inclusão com as demais crianças e acessibilidade aos brinquedos oferecidos. A ideia do projeto no final, é ser contar com o apoio de mães que têm filhos com deficiência, Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta, para que haja diversão, inclusão com outras crianças e que a população também possa ser beneficiada por equipamentos que contribuam com o desenvolvimento psicomotor.
Eu fiquei encantada com o projeto, espero deixe de ser um projeto e vire realidade, em todas as praças do Brasil. Quem sabe, depois das praças, os shoppings, Buffet infantil também não pensem na inclusão?














Obrigada Shirley, por me mostrar o Projeto LIA, por me autorizar falar dele aqui e pelas fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Até mais,
bjo,    


Carol 

1 comentários:

Unknown

Bacana da sua parte a divulgação essa mãe guerreira está conosco no Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba e conhecê-la pessoalmente é fantástico e divulguei tb no Futuro Está Aqui,dê um a passadinha por lá e deixe seu recadinho tb pois por aqui cheguei e quero voltar mais vezes.Parabéns vc tb por por compartilhar sonhos que serão realidade ou já são!!!Abraço fraterno.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑