Para viver com uma deficiência, tem que criar, reinventar!!!!

Li um post de um blog de uma mãe, que tem um filho paralisia cerebral, muito legal, útil e criativo. Já que uma coisa é fato, neste “mudo da deficiência”, temos que ter criatividade.
O filho tinha uma apresentação na escola e tinha que ir fantasiado, como ele usa andador, a questão era, como fantasiá-lo de algo que não ficasse escondido pelo andador?

 Por isso que eu digo, ter uma deficiência, é preciso ser criativo, se não a vida fica difícil. Eu me acho bem criativa no meu dia a dia, já dei aqui alguns exemplos, como usar o mouse no pé. Meus pais corriam atrás de um mouse perfeito, até acharam um bom, mas não ideal. Então um belo dia, pensei, vou colocar o mouse normal no chão, tentar usar com meu pé esquerdo. Bingo, perfeito!!!!!!!!!!!!! E ainda, achei o teclado virtual, ou seja, digito com o mouse também. Meu talento com o pé, parou por ai, não tenho a habilidade Christy Brown (Daniel Day-Lewis), do filme  Meu Pé Esquerdo!!!

 O resto, eu faço tudo, que consigo, com a mão. Outra coisa eu tive ideia é, tenho uma tesoura, pequena e sem ponta, quando estou sozinha em casa e bate uma fominha, uso a tesoura para abrir as embalagens, que não são nada praticas, para quem não tem uma coordenação boa.. Por sinal, o pessoal podia pensar em embalagens praticas para, idoso e pessoas com deficiência....
Olhando agora para as apresentações escolares, eu não lembro de ter feito das minhas apresentações, acho que nem teve. Lembro das Festas Juninas, das quadrilhas, como dançava? Eu dançava quadrilha toda, com meu par e a professora me segurando. Tinha algumas partes que eram adaptadas, mas era divertido e o melhor eu participava!!!!!!
Para viver com uma deficiência, tem que criar, reinventar, a inclusão tem que ter esses verbos!!!

 Quem quiser saber qual foi a fantasia Antonio, é só entrar no blog, o endereço está ai embaixo.



Até mais,
bjo,    

Carol 

2 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS

Muito bom, adorei a idéia da tesoura sem ponta, vou deixar uma a mão para a Vicky, bjs e sempre criando mesmoo.

ilka zanardi

meu filho é deficiente e canhoto, tem muita dificuldade em manusear a tesoura, em casa estou sempre ajudando na escola, por causa da idade está com 10 anos, tem vergonha de pedir ajuda para as tias.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑