Crianças com deficiência também querem brincar nos brinquedos - E ai como faz?????????????????????????????????


      Domingo, eu estava no Shopping Morumbi, me deparei com um super brinquedo, daqueles que os shoppings montam para a criançada brinca enquanto os pais “brincam” de comprar. Esse brinquedo que estou falando, não é o PlaySpace, mas sim um outro, para crianças maiores, deve ser a partir de uns 7 anos. Parece ser legal o tal do brinquedo, pois é um espece de trilha, cheio de obstáculos, ele é no alto, a criança fica presa naquele equipamento de escalada, não sei o nome, enfim é uma pequena aventura para a criançada. Olhei aquilo, pensei; que bacana!!!!!!!!!!!!!

Passa o dia, a noite entro nos grupos do facebook, leio um texto de uma mãe contando que levou seu filho em uma festa de aniversário e o andador da criança não pode entrar no local, pois o chão era emborrachado, todos tinham que entrar descalços.  E ai como faz?????????????????????????????????
Detalhe, andador é as pernas da criança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na hora que li pensei, limpa as rodas ali, rapidinho, passa um álcool!!!!!!!!!!!!!
Eu já tive um problema semelhante; eu tinha um banquinho, descia com ele para brincar, porque nele podia correr, ia para quadra brincar de bola... Até que um dia, o síndico ligou para o meu pai e disse que o meu banquinho não pois entrar na quadra, pois arranhava!!!!!!!!!!!!!!! detalhe, quadra já era velha, toda arranhada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Contar outro episódio da minha vida, que faz a gente pensar em todo esse post... quando era pequena, fui a uma festa de aniversário de um coleguinha Mcdonalds, com meu pai (meu pai ou minha mãe, sempre ficavam comigo nas festas). A criançada toda indo no brinquedo do Mcdonalds, que até hoje é o mesmo, não sei como surgiu a ideia, mas a turma queria que fosse no brinquedo e claro, eu estava doida para ir. Mas meu pai não podia entrar, gordo, não cabia.... A criançada que me ajudou, foi o máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Voltando ao brinquedo do Shopping Morumbi, complicado, para uma criança com deficiência ir nele, talvez com muito esforço consiga!!!!!!!!!!!!!!!! Nem no Shopping Morumbi, nem em outro shopping, nem em buffet infantil, nem em lugar nenhum a gente percebe que estão olhando para acessibilidade da criança com deficiência, criança é criança, que brincar também!!!!!!!!!!!!!!!!
E ai como faz?????????????????????????????????

Até mais,
bjo,    
Carol 



2 comentários:

Preta

É Verdade, criança é criança, independente de suas limitações. Eu tenho um filho com PC e fico muito triste quando vou aos lugares que tem esses brinquedos e ele não pode ir, a gente que entende nosso filho, percebe que ele também gostaria de ir, nota a faceirice dele ao ver as outras crianças pulando, enfim... é triste pensar que não existem somente esses brinquedos mas muitos outros, como as pracinhas mesmo...

Hélida

Eu como sempre brigona, quebro o pau nas festinhas e subo com Mateus (5 anos tem mielo)mas precisamos demosntrar que estamos insatisfeitos com essa postura, acho que serei a rainha dos processos não tem rapa,1 processo,fez restrição para ele não fazer algo possivel pra ele 2,não me deu remédio 3,demorou de fazer um exame 4,não me deu cadeira de rodas 5 e ai lavamos nós.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑