Como pode nascer o preconceito!!!!!!!!!!


        Eu achei um absurdo, fiquei pensando sobre o assunto e achei que podia trazer para o blog. Olha como pode nascer o preconceito.
 A minha irmã estuda em uma boa escola, aqui em São Paulo, biligue, uma infraestrutura fantástica, mensalidade salgada, atividades extras que vale a pena, interessantes. As minhas irmãs, mais novas, falam alemão fluente, elas têm vários diplomas de alemão, internacionais, isso porque o ensino da língua no colégio é excelente.

Enfim, estou falando do nível da escola, o que ela que ser, quer ter, os pais acreditam que os filhos lá, vão ter um ensino de qualidade, afinal  gente olha para toda essa descrição que fiz e confia que é um bom lugar  para o filho. Mas algumas coisas que estão acontecendo lá, já não me fazem mais acreditar nesse colégio.
Um desses acontecimentos, é que um professor, detalhe, é psicólogo também, meu colega de profissão, que vergonha. Esse ser, falou para a turma que parecia que ele estava dando aula na APAE, ele disse isso, de forma pejorativa, pois os alunos não estavam entendendo a matéria! Minha irmã, meu orgulho, virou e argumentou; o porquê ele estava ofendendo os alunos da APAE, que ali não tinha ninguém pior e nem melhor do que na APAE!!!!!!!!!!!!!!!! O incompetente do  professor, ainda, chamou a menina de politicamente correta, tirou sarro dela.. É um idiota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei com isso na cabeça, refletindo,  a minha irmã sabe o que é APAE, ter uma deficiente, fala sobre o tema, muito bem, tudo porque cresceu comigo, foi educada para respeitar as diferenças, para ajudar o próximo, mas e o resto da turma, que não tem  uma pessoa com deficiência em casa, por perto, nunca viu, não sabe o que é APAE! Certamente pode nascer uma semente do  preconceito em certos alunos, pois vai associar a APAE como algo ruim, um xingamento!!!


Até mais,
bjo,    

Carol 

2 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS

Nossa fiquei chocada e triste, saber que pessoas que estudaram para ajudar, servir o próximo com seu conhecimento, ser tão preconceituoso é por essas e outras que desisti de estudar psicologia, uma profissão que cresci brincando de ser, sei que não posso julgar a todos, mais me decepcionei muito com esses profissionais,lamentavél.

Yanna Souza

Um comentário deste, vindo de um educador, um psicólogo não pode ser considerado como comentário infeliz. Isso mostra a podridão que existe dentro dessa pessoa, que mesmo instruído, não passa de um ignorante.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑