Projeto de Lei, reduzir o número de contratações de pessoas com deficiência nas empresas, Como assim? É um retrocesso?


        Estou lendo por ai, que está tendo um Abaixo-assinado para não reduzir o número de contratações de pessoas com deficiência nas empresas, dos atuais 5% para 3%, que historia é essa? Como assim?

Tentei achar alguma matéria, algum texto, artigo, algo falando sobre o assunto, mas não achei nada esclarecedor ou até mesmo algo que desse a certeza que não é um boato!!! Pensando nesse Projeto de Lei do Senador José Sarney, é um absurdo, um retrocesso, acho tão irreal, que juro, acredito mesmo em boato. Estou indignada!!!
Beleza, quem me conheci, acompanha o blog, sabe que não sou a pessoa que defendi a  Lei de Cotas com unhas e dentes. Pelo contrário, critico e muito, acho que ela tem milhares de erros inadmissíveis.
Como eu, aqui no blog, foco mais a paralisia cerebral, vou usa-la agora como exemplo: a gente, pouco vê, uma pessoa com paralisia cerebral no mercado de trabalho, nas empresas, sendo beneficiada pela Lei de Cotas. Isso acontece por um erro inaceitável da lei, pois acho, não sou advogada, que a Lei de Cotas generaliza a deficiência, isto é,  uma pessoa sem o dedo mindinho é considerada portadora de uma deficiência, igual uma pessoa com paralisia cerebral. Sendo assim, as empresas, que hoje estão loucas atrás de pessoas com deficiência para não pagar a multa, vão preferir quem; a pessoa sem o dedo mindinho ou a que tem paralisia cerebral?
Aqui, ainda cabe dizer que as empresas só estão olhando para o seu custo, então o que é mais barato? Inclusão, tão longe disso, não sabem nem o significado!!!
Mas nem por isso tudo e mais um pouco, que eu acho que a Lei de Cotas é inútil. Vejo nela progresso, acredito que a cultura da sociedade pode vim se modificado através dela, pelo simples fato da convivência com pessoas com deficiência no dia a dia.
Eu pensando que, com o tempo, iam corrigir os erros, olhar mais para as pessoas com deficiência, como seres produtivos, como todos os seres. Mas não, o Brasil quer retroceder, sei lá o porquê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑