"óóóóóóóóóóóóóóóóó”, para nossa a nossa paciência!!!!!!!!!!!!


Sexta-feira, a Mari Hart do blog, Diário de uma mãe polvo, escreveu um post bem legal, falando sobre como o pessoal lida com uma pessoa com paralisia cerebral. Já falei desse tema aqui, varias vezes, estou na Revista Reação do mês passado, falando sobre isso, daqui a pouco, vou virar um disco arranhado de tanto abordar o tema!!!

 Vamos lá, novamente, outra vez: pessoa, ser humano, sujeito com paralisia cerebral não é alienígena, nem idiota. Invisível, muito menos, até porque, não pode passar uma pessoa com paralisia cerebral que todo mundo olha, não sei qual é graça, a curiosidade!!!!!!!!! Afinal, ali só tem um ser humano que devido alguma intercorrência ficou com paralisia cerebral, por isso pode apresentar uma serie de dificuldades motoras, dentre elas, dificuldade de contralar os membros, movimento da cabeça, os braços, pernas. Mas é só isso, de resto a pessoa é NORMAL, de carne e osso, come, bebi, dorme, estuda, trabalha, namora e tudo mais!!!
Então, não é nada demais, eu ser psicóloga, namorar e querer formar a minha família. Como, também, qual o mistério do filho, Leo, da Mari, que tem paralisia cerebral, gostar de capuccino? Qual o mistério de ser psicóloga, namorar e querer formar a minha família?
Eu, o Leo e as outras milhares de pessoas com paralisia cerebral, não queremos um  "óóóó" coletivo, uma pateia só porque estamos levando uma vida comum. Quem não parar, no final da tarde, para tomar um capuccino? Quem que não acaba o colégio, e não faz uma faculdade? São coisas do dia a dia, que dezenas de pessoas fazem e não merecem por isso um "óóóó"!!!!!!!!!
Acho sim, que a gente merece o "óóóóóóóóóóóóóóóóó”, por ter paciência de aturar esse povo e não responder a altura, como merecem!!! Ah, claro, não deixar que esse povo afete o nosso dia a dia!!!!!!!!!


Endereço do post da Mari: http://contosmamaepolvo.blogspot.com.br/

Até mais,
bjo,    
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑