Vamos colorir?




Hoje vou dar uma dica de lápis de cor para as crianças com dificuldades motoras.
 Na minha época, eu usava o lápis de cor comum, a minha maior dificuldade era com ponta do lápis, ela quebrava, toda hora, claro a minha delicadeza que é peculiar, não tinha ponta que resistisse. Com o tempo, descobrimos que se fizesse a ponta menor, não quebrava tanto, melhorou. Logo, viajei para os EUA, lá encontramos lápis de cor grosso. Eu, nessa época, já tinha lápis de escrever grosso, eu adorava, mais fácil de segurar e não tinha o problema da ponta quebra. Mas não tínhamos visto ainda lápis de cor do mesmo estilo, para mim, foi muito bom achar esse lápis de cor, ficou mais fácil e bem mais legal pintar.

Achei ontem uma dica no facebook, da Priscila, muito legal, que parece ser, também, bem útil para as crianças com dificuldades motoras. São os Dedinhos gordinhos - giz de cera com ponta arredondada, com ponta e espaço interno para o dedo,  é fácil de segurar , é indicado para crianças com dificuldades motoras ou que estão aprendendo a escrever.





 


Onde encontrar:

Lojas Americanas 

Fisiovital

Shopping UOL



O lápis de cor grosso, eu não achei em nenhuma loja, aqui na internet, mas encontrei uma foto no Google de um, parecido com o meu, da  Faber-Castell.



Priscila, mais uma vez, obrigada por ceder essa dica ao blog!!!


Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑