Comunicação alternativa, Livox!!!


Continuando falando sobre comunicação alternativa,  digo que a tecnologia está ajudando cada vez mais. No grupo do facebook, paralisia cerebral e amigos, a Marina Gaya falou sobre o programa Livox, como ele tem ajudado seu filho a se comunicar!

 Ai vai o depoimento da Marina.


“Gente, nós experimentamos, e a experiência foi fantástica!!! por isso eu não poderia deixar de contá-la...

Emanuel pegou seu tablet, e saiu "falando"... entendeu na hora a serventia do programa e rapidinho se virou com suas dificuldades motoras e visuais (dificuldades bem importantes) para conseguir nos contar quem era ele

Eu estou redescobrindo meu filho...enfim consigo saber um pouco do que se passa naquela cabecinha tão importante para mim... E estou surpresa com o quanto ele sabe das coisas...

Eu o infantilizava... Eu não acreditava nele o bastante... hoje com ele se comunicando por meio do Livox, vejo isso de forma mito clara...ainda bem que não demorei mais ainda para perceber isso

Agora sei que tenho em casa um rapazinho muito sabido, com opiniões muito bem formadas, com senso crítico, com sonhos, com vontades, com desafetos...como qualquer outra criança...

queria recomendar a aquisição do Livox... se puderem, tirem seus filhos da prisão que a falta de comunicação impõe”

O Livox® apareceu da necessidade de um pai e de uma mãe  de se comunicarem melhor com sua filha que é deficiente física. Carlos Pereira, pai,  é formado em Análise de Sistemas, ele junto com uma equipe formada por Fonoaudiólogas e Terapeutas Ocupacionais criam o primeiro software de comunicação alternativa para tablets em Português do Mundo: O Livox®!
O Livox® fornece uma solução para comunicação de pessoas que tem dificuldades na fala. O programa faz a conversão de texto em voz com sons naturais, milhares de símbolos, personalização total e facilidade de uso extrema para tablets Android.




Marina, muito obrigada pela sua participação aqui blog!





Até mais,
bjo,    
Carol 

2 comentários:

Lia

SOU PROFESSORA EM UMA ESCOLA QUE ATENDE A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PC, GOSTARIA DE SABER ONDE ADQUIRIR O PROGRAMA E SE JÁ FOI ADAPTADO PARA PC TB.

Unknown

Oi Lia,
Ai vai algumas informações para contato.

Telefone: + 55 (81) 3034.5868

Endereço: Avenida Vinte de Janeiro, 587. Boa Viagem,
Recife/PE. CEP: 00.000-000

Email: contato@reamo.com.br
Site: http://www.agoraeuconsigo.org/

bjss

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑