Brincando sem limites!




Ontem falei sobre filme, “Intocáveis”, no facebook conversamos sobre o brincar, por sinal apareceram brincadeiras ótimas, engraçadas e criativas.

Eu brinquei muito, umas das brincadeiras que eu lembro era pique esconde no prédio. Era minha mãe que me ajudava, a “louca”, minha mãe, saia correndo comigo no colo e ainda tapava a minha boca, porque a minha risada era alta demais! Lá no facebook saiu gente falando que o filho faz chuva de pipoca, ele senta na varanda, e fica jogando pipoca tentando acertar na cabeça de quem passa na rua. Já uma outra disse que jogava queimada com a muleta, com a diferença que se a bola pegasse na muleta não queimava! O outro adora um pianinho, fica horas, e tem um outro brinquedo ele não conseguia de jeito nenhum com a mão, muito esperto deu um jeito de acionar com o pé!!
 São exemplos que mostrar que para que para brincar não há limites.
Por que no comecei falando do filme “Intocáveis”? Simples, voltando ou assunto de ontem, pessoas e crianças com deficiência não são uma porcelana! Tem gente que fica com medo de machucar, de bate, de sei lá o que, toda criança brinca, correr, joga, pula e se machuca, cai, se arrebenta, faz parte da infância.

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑