Comunicação alternativa, que ajuda as pessoas que não conseguem falar!!!



       Adoro fuçar no meu iphone, a gente acha aplicativo de, quase, tudo, é impressionante! Claro que no inicio, procurei algo que me facilitasse a mexer, a minha dificuldade era digitar, pois o teclado é pequeno, alias não era só minha, mas tem gente, sem nenhum problema de coordenação motora aparente, com a mesma dificuldade, o dedão maior do que a tecla! Não encontrei nenhum aplicativo do gênero, o jeito foi me adaptar ao iphone, ou ficar com o meu celular antigo. Com a minha teimosia, me adaptei a ele, lógico acho isso errado! Com toda tecnologia do iphone, da Apple, com certeza, o iphone é que tinha que se adaptar as minhas necessidades!!

Mas mesmo me adaptando, eu vire mexe procuro um aplicativo de acessibilidade ou qualquer um que esteja relacionado com deficiência. Esta semana achei um bem legal, me parece que é igual ao programa que o Diogo Mainardi criou para se comunicar com o filho, ele descreve o programa em seu livro,  A Queda - As Memórias de um Pai em 424 Passos.
O aplicativo Grid Player é uma forma de comunicação aumentativa e alternativa, que auxilia as pessoas que não conseguem falar ou que não tenham um discurso claro a comunicar. As frases criadas são lidas com voz sintetizada.
Grade Player é gratuito do software sensorial que permite a utilização de redes de The Grid 2 em um iPad, iPhone, iPod Touch ou o toque Papoo ajuda à comunicação. Jogador de grade para iOS App é gratuito para download na App Store da Apple. Quem usa a grade de 2 também pode editar e adicionar conjuntos nova grade.Jogador grade para o toque Papoo é fornecido com o dispositivo directamente a partir Smartbox. que o aplicativo é dedicado à comunicação e não inclui muitos dos comandos mais avançados da rede 2. Para as pessoas que querem usar um iPad ou iPod Touch como um AAC dispositivo eficaz, tem pacotes completos de iPad para vender.


Até mais,
bjo,    
Carol 

3 comentários:

Fabio Yamashita

Carol... é legal mesmo adorei... também adoro fuçar mas no android... hehehe Eu achei um igual chamado quem fala... muito bom mesmo.

Unknown

Fabio, vou esse aplicativo, Quem Fala, e indicar aqui no blog, Que vamos ter aplicativo para iphone e para android.
Obrigada pela dica!
bjs

Tony Nicholl

Caroline e Fabio, procure sob o nome "Que-Fala" - verifique o site:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.metodos.quefala

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑