Arraial do Cabo, um paraíso natural, acessível, será?



Ontem li no site, Turismo Adaptado, que Arraial do Cabo, cidade que fica na Região dos Lagos, Rio de janeiro, é um dos dez roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014. Por isso a cidade está se preparando, estão fazendo obras, como, recuperação da orla, construindo um estacionamento no centro das pistas, foi desenvolvido um deque de madeira, para possibilitar os moradores observarem o pôr do sol da região, assim como foram construídos 12 quiosques, que passam a ser ponto de referência, e  tem uma ciclovia.
Não para por ai, Arraial do Cabo está pensando na acessibilidade, a Secretaria de Turismo em parceria com a HSA Brasil, designou o selo de mergulho adaptado, onde as operadoras de mergulho podem se certificar e vender este novo produto para as pessoas com deficiência.

Para quem conhece Arraial do Cabo, eu já fui varias vezes, conheço bem a cidade, posso falar. As praias são fantásticas, uma mais linda que a outra. Pegar um barco, uma lancha ou qualquer outro transporte aquático, e sair por ali, é um passeio incrível, entrar na Gruta Azul, dar uma parada na Praia do Forno, é inesquecível. A natureza da cidade é sensacional!
 Mas, infelizmente, Arraial do Cabo não sabe ou não sabia, aproveitar o seu paraíso natural, pois a cidade em si não tem estrutura, é difícil achar um excelente restaurante, hotel, só conheço um, ótimo, que por sinal, é melhor fazer as refeições nesse hotel, a comida é gostosa e o ambiente é agradável. As calçadas são esburacadas, irregulares,  tenho a impressão que a cidade nunca ouviu o termo acessibilidade. No entanto me parece, pelo que li e escrevi, que Arraial do Cabo está se transformando, torço por isso.

 Espero poder ir em breve e constatar as mudanças e quem sabe fazer o um mergulho adaptado!!!



Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑