Malhação, “O mundo perfeito dos jovens”!!!


Ano passado, eu falei sobre o programa, serie, novela ou sei lá o que é, para mim é, “O mundo perfeito dos jovens”, estou falando da Malhação da Globo. Comentei que ia ter um novo personagem com deficiência visual, brinquei, dizendo que já  era hora de colocar adolescentes com deficiência na televisão, aleluiaaaa!

Quando tinha tempo, eu via Malhação, para ver como a Globo ia explorar a deficiência. Mas pouco fizeram, ou melhor, não fizeram nada, não soberam, não quiseram trabalhar com o tema, parecia que o personagem não tinha nada, tudo era perfeito!
Eu não estou dizendo que a novela tenha que fazer um drama em cima da deficiência, até porque acho um erro quando a televisão usa a deficiência em uma forma sensacionalista, como se fosse uma tragédia! Quando digo explorar a deficiência, estou falando para entrar no dia a dia da pessoa com deficiência, mostrar as dificuldades, no caso do personagem, exemplo, andar nessas ruas esburacadas, a falta da acessibilidade.
A Malhação fez pouco, aliás ela faz muito pouco no geral, quando falo que é “O mundo perfeito dos jovens”, significa que não é a realidade dos adolescentes. Outro dia em um capitulo,  teve uma festa na casa de um dos personagens, não tinha nenhum adulto, e tudo estava organizado, não tinha bebida, drogas muito menos, sexo nem pensar, tudo perfeito! Não estou dizendo que o mundo dos adolescentes se resume em bebida, drogas e sexo, vai muito além disso. Mas a gente sabe que essas questões, também, fazem parte do universo dos jovens, agora por que a Malhação não debate essas e outras questões?
É um mundo tão rico, dá para explorar de uma maneira interessante, discutir temas relevantes, fazer pensar, já que atualmente está difícil a televisão fazer alguém pensar!

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑