Acessibilidade e atendimento em restaurantes!!


Como eu disse ontem, fiquei no Rio De janeiro uma semana e alguns dias. Nesse período eu fui a alguns restaurantes e reparei uma certa diferença na questão da acessibilidade e do atendimento.
Vamos por partes, começar pela a acessibilidade, fui jantar no I Piatti. É raro eu ir ao banheiro em restaurantes, mas naquele dia eu precisava, pois passei, praticamente, o dia todo hospital sem poder ir ao banheiro, estava bem apertada! Para ir ao banheiro, tem que subir uma escadinha de quatro degraus, bem estreita. Bom, não sei como uma cadeira de rodas passa e sobe os degraus!
Vamos para outro restaurante, eu aqui em São Paulo, costumo passar na frente, quando há fila de espera nos restaurantes, não sei se é gentileza ou lei. Frequento o Outback em São Paulo, eles são sempre muito solícitos, pode está cheio como for, me colocam na frente. Pois bem, no Rio, o gerente não queria me dá preferência, só depois de muita conversa!
Eu percebo, claramente, que o Rio precisa começar a olhar para as pessoas com deficiência, não estou falando que São Paulo é perfeita, ainda tem muito que melhorar. Mas o Rio ainda está arcaico nessas questões.
Mesmo assim continuo amando a minha cidade maravilhosa!

Até mais,
bjo,    
Carol 

1 comentários:

Thais

Olá, é sempre bom ler sua opiniōes e seus comentários. Minha filha, Yume, é portadora de uma síndrome metabólica e usa cadeira de rodas. Costumamos frequentar o Outback do Center Norte, aqui em São Paulo e não me lembro de terem nos dado preferência. Por conta disso, ando evitado restaurantes mais procurados, estou um pouco cansada de tanto descaso. Obrigada por partilhar suas experiências conosco!

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑