A realidade, vai além do diagnostico!


Semana passada, fiz dois posts falando da “cura”, da busca, insaciável, por tratamentos milagrosos, enfim a dificuldade da aceitação da deficiência, o entendimento que ela é uma condição. Hoje vou trazer uma situação que aconteceu com a Daniela, ela tem 21 anos, quase 22, e é portadora de paralisia cerebral.

“Eu vou contar agora já aconteceu há algum tempo mas sem dúvida é a certeza de que mesmo sem muito alarde é possível sim tocar quem precisa mesmo sem nem vc saber.
Eu estava na rua e de repente uma senhora me viu na cadeira e me parou perguntando o que eu tinha,o que tinha acontecido comigo.Nunca tive problemas para falar sobre isso e então comecei a explicar tudo de um jeito mais simples,resumido,de um modo que ela pudesse entender. Sem que eu terminasse de explicar,essa senhora começou a chorar na minha frente, e eu sem poder fazer muita coisa,pedi desculpas e perguntei se eu havia dito algo que não devia.Ela,me surpreendendo para o resto da minha vida,
disse: É que eu descobri essa semana que meu neto também tem Paralisia Cerebral. Sem dúvida foi Deus que mandou vc aqui pra me trazer um pouquinho de esperança! Você é linda e iluminada,eu posso te dar um abraço?
      É claro que eu deixei que ela me desse o número de abraços que quisesse,e foram exatamente os que eu também precisava.
Nesse eu percebi que nada é mais importante do que tocar o outro que realmente precisa de vc e que cedo ou tarde a vida dá sentido as coisas”.

Quando a gente consegue, de fato, olhar para a realidade e percebe que ela não é o fim do mundo, que a deficiência não é uma sentença de morte!


Dani, obrigada por dividi essa historia.

Até mais,
bjo,    
Carol 


1 comentários:

Daniela Cypriano

Carolzinha,eu que tenho que agradecer pelo seu interesse em postar o texto aqui e principalmente pelo carinho. Tenha a certeza que "tamo junto" Rs. No grupo e em outros projetos que com certeza virão =)
Beijo grande!

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑