A pessoa com deficiência é um ser de outro planeta!?


Eu já tinha pensado no post de hoje e coincidentemente fui olhar uns blogs antes, achei um post com o tema bem parecido com o meu. O blog foi o da Mari Hart, Diário Da Mãe Polvo, ela pegou em um ponto que eu vou falar, com diferença é que vou falar de uma experiência na minha na fase adulta e a Mari falou de criança. Muito bom o seu texto, vale conferir!

Bom, vamos ao post!
Há muito tempo que eu não dou bola para aquelas pessoas que acham que podem me anular como sujeito, vou explicar melhor, sabe aquele tipo de pessoa que acham que a pessoa com deficiência é um ser de outro planeta?
 Eu, acho, que aprendi a lidar com esse povo, uns eu até consigo mudar, eles percebem que eu só tenho uma deficiência física e sou do mesmo planeta que eles, isso porque tenho muita paciência! Mas têm outras pessoas que eu não sei qual é o problema, elas chegam a essa conclusão por nada nesse mundo, não sei se é por comodidade, mas também qual seria comodidade? Pode ser por incomodo, algo pessoal? Medo, medo de que? Por pura ignorância, porém até aonde vai essa ignorância, se eu e outras pessoas estamos ali mostrando que não bem assim. O preconceito, cai na mesma da ignorância, pois estamos falando daquele ser que “conhece”, mas mesmo assim não aceita, ignora o sujeito.
 Estou falando de casos reais, que eu vivi, eles têm mesmo a capacidade de deixar a gente invisível. Quando eu percebo que o ser, realmente, não tem jeito, eu, simplesmente o deixo invisível para mim também, não é por vingança, mas sim para respeitar os limites do ser e claro, me preservar também!

Até mais,
bjo,    
Carol 

1 comentários:

Damião Marcos

boa matéria amiga, gostei tem tudo haver.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑