Passou no vestibular!!!!


Semana passada postei no facebook, duas vezes, sobre o Kallil Assis Tavares, 21 anos. Ele passou para a Universidade de Goiás (UFG), para o curso de geografia. O que eu achei muito legal, interessante é que Kallil é o primeiro aluno com Síndrome de Down a ingressar na universidade. Olha quantos paradigmas ele está quebrando.
 Kallil não teve correção diferenciada, foi tudo igual como todos os outros candidatos. A única coisa, foi que ele teve um monitor para ler a prova e as letras dos textos tinham que ser maiores, pois Kallil tem baixa visão. Segundo a mãe, Kallil sempre foi estudioso e desde criança gostava de mapas.
A escola de Kallil sempre o apoio e incentivou, ele era o único aluno com Síndrome de Down, aqui o jovem contava com um monitor que o acompanhava durante as aulas. Mais um exemplo fantástico de inclusão de verdade, ela é sim possível!
 Parabéns Kallil, aos pais e a escola!
 Cada dia que passa, as pessoas com deficiência mostram para a sociedade que a deficiência não é limitação total para a vida!

Até mais,
bjo,
Carol 

1 comentários:

Aliandra Mello

Pois é Carol, a história dele é mesmo um exemplo!
Mas, você sabe muito bem, que passar no vestibular é apenas uma das muitas tarefas e barreiras que ele ainda vai enfrentar até conseguir se formar, né?!
Temos que constinuar sonhando e contruindo um mundo inclusivo de verdade.
Beijo grande e parabéns pelo seu sucesso também!

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑