Vamos à praia?


Hoje me programei para falar de praia, mas os dias estão tão feios, só chove, cadê o sol? Nem dá vontade de tocar nesse assunto. No entanto vou continuar com o tema, pois estamos em janeiro, férias!
 Ontem, eu estava pensando no post de hoje, no que e ia falar, até porque, já fiz um texto sobre praia aqui no blog. Lembrei-me da época em eu ainda morava no Rio, a gente ia muito à praia. Eu andava com a ajuda do meu pai ou da minha mãe, toda aquela extensão que vai do calçadão até o mar. Quem conhece sabe que é uma boa caminhada, aquele sol fervendo na cabeça, a areia fofa, pegando fogo, era uma pequena batalha.  Mas a gente conseguia, ai comecei a pensar, eu apesar da dificuldade, conseguia e consigo ir à praia, porém tem pessoas que usam cadeira de rodas como elas fazem para ir à praia?
 Quer disser como iam, porque hoje esse problema está  praticamente solucionado, com o projeto da ONG Adaptsurf (www.adaptsurf.org.br), que tem como objetivo fazer com que a praia seja acessível. Esse grupo conta com voluntários que organizam atividades de lazer e banho de mar assistido, eles utilizam a cadeiras de rodas anfíbias, que flutuam na água.  O projeto fica no Posto 11, na praia do Leblon, onde uma esteira de bambu é montada, facilitando a circulação das pessoas com deficiência. Em São Paulo também tem uma praia acessível, fica na Enseada, em Bertioga, no litoral sul.
Eu ainda não tive o privilégio de ir conhecer o projeto, ONG Adaptsurf, espero, em breve, conhecer e vim contar mais detalhes.  
Certamente, esse projeto vai auxiliar a pessoa com deficiência a ir à praia!


Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑