Ela chegou: menstruação!


Vamos para o segundo capitulo sobre a serie adolescência. Um dos grandes marcos para a entrada na adolescência para as meninas, é famosa menstruação.
Quando a menina fica menstruada, parece que é o primeiro passo que  para entrar no mundo das mulheres. Aquela que até uns segundos antes era uma menina, agora é uma mocinha. Nesse momento, a mãe ou outra pessoa, de preferência alguém que tenha mais afinidade com a mocinha, a pessoa ensinar as primeiras loções básicas sobre a menstruação e, claro dar as boas vinda ao mundo é fantástico das mulheres.
 Esse mundo é fantástico, cheio de surpresas, um dia vem à famosa Tensão Pré Menstrual (TPM) que quase tudo vira lagrimas ou gritaria, ninguém agüenta ficar perto da gente, nem mesmo a gente, queremos fugir de nós mesmos. Depois vem a calmaria, ela chegou, tudo fica mais tranqüilo, voltamos a fazer as pazes com o mundo, o sorriso volta para as nossas faces.
 E quando ela não desce, algo está acontecendo, o que será?
 É estamos gerando uma vida dentro de nós, isso é fenomenal! Existe algo mais lindo no mundo que a vida? Somos nós responsáveis por gerar-la. Passamos nove messes sendo duas, e passamos o resto da vida amando essas vidas que colocamos no mundo, claro que com a ajuda de deus e dos nossos parceiros.

Até mais,
bjo,
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑