A adaptação escolar para os pais e para os filhos!

      


       Dia 30 de janeiro de 2012, varias escolas estão voltando as aulas. Muitas crianças estão começando a vida escolar hoje ou esta semana ainda. Eu já fiz este post ano passado, então vou por o texto aqui novamente para os pais que vão enfrentar essa situação, comecei falando da escola no site, Meu Filho É Deficiente, E AGORA?, hoje o texto vai ser sobre a adaptação escolar. 

       Algumas crianças que estão começando a vida escolar e ai começa aquela dura tarefa para alguns pais e para algumas crianças que é a adaptação na escola. 

     Tem criança que nem liga, vai que vai, não quer nem saber dos pais. Nesse caso é comum que os pais fiquem angustiados, afinal o filho foi e nem deu bola para eles, porem a angustia logo passa. 

     No entanto há casos em que a criança chora, não quer largar os pais, essa situação é muito comum e complicada para os pais e para a própria criança. A vontade dos pais é sair correndo com filho dali, para evitar o sofrimento da criança e o seu. 

     Quando a criança começa a ir para a escola, é um sinal que está crescendo, está ficando independente, os pais não estão mais no controle 24 horas por dia. Isso tudo de uma maneira geral, é dolorido para os pais que tendem a querer proteger o filho durante toda a vida. A ida para a escola mostra que isso não é possível, aos poucos então a realidade vai mudando para os pais. 

    Tem que ir conversando com a criança sobre a escola, que ela vai ficar lá com os amiguinhos, com a professora, vai brincar muito e que depois os pais vão buscar-la para voltar para casa. Não importa a idade, a criança precisa saber que a vidinha dela vai mudar e que ninguém a abandonou. Com o tempo ela vai se acostumar e os pais também! 



Até mais, 

bjo,

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑