Rock in Rio, uma vergonha!


       Eu não acredito, não tem acessibilidade no Rock in Rio!
 Um evento enorme, tem gente vindo de todos os lugares do Brasil e do mundo. Em uma época que a sociedade está falando em inclusão, em acessibilidade, enfim aparentemente parece que estão pensando mais nas pessoas com deficiência.
Mas ai surge um evento desse tamanho, com o slog, Para Um Mundo Melhor. Um espaço enorme com o nome Cidade Do Rock, lá dentro tem de tudo, até roda gigante. Pensaram em “tudo”, quiseram fazer uma cidade fantástica, incrível, uma cidade dos sonhos. Muito legal até aqui!
Eu coloquei a palavra tudo entre aspas, porque no mundo da inclusão, esta cidade está completamente fora da realidade, pois na realidade há pessoas com deficiência, porque não há acessibilidade. Ou será que a inclusão, a fala de que as pessoas com deficiência têm que ter um espaço sociedade é apenas hipocrisia, fica somente na fala, no papel?
 Vendo pelo Rock in Rio, a gente já tem a resposta.
 Mas como eu trabalho com e para a inclusão, eu só posso dizer que a falta de acessibilidade no Rock in Rio é vergonha, lamentável!

Eu queria ir ao Rock in Rio, não fui por outros motivos, jamais pensei que ia ter esses tipo de problemas no Rock in Rio, um evento internacional.

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Fernando Lourenço

É realmente lamentável que as empresas e "responsáveis" por eventos e infra estrutura no brasil, ainda pensam e executam ações com esta qualidade tão sofrível. Ainda sou criticado pela minha postura em relação a acessibilidade mas prefiro ser tido como a OVELHA NEGRA por "encarecer e dificultar obras e eventos mas saber que todos que quiserem participar de um evento, terão facilidade em se sentir acolhido.
Parabéns por sua matéria Carol, um abraço!

Unknown

Obrigada Fernando! Infelizmente poucos pensam igual a você..
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑