Livro, Feliz Ano Velho!



Hoje vou sugerir uma leitura para o final de semana! O livro que vou indicar é o Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva, lançado em 1982.
Marcelo relata sobre o acidente que o deixou tetraplégico, após um mergulho em um lago de Barão Geraldo, pois bateu a cabeça em uma pedra. Ele vai contando as dificuldades que teve que enfrentar e as mudanças na sua vida. Fala dos seus casos amorosos,  de uma maneira engraçada, retrata também sobre a sua carreira musical. Marcelo era jovem ativo, participava do quadro político da Unicamp, onde cursava Engenharia Agrícola.
Eu li este livro na adolescência, para a escola, eu dei boas risadas, mas não aproveitei tudo que o livro tem de bom para passar, pois eu era adolescente! Então vou reler, porque naquela época eu não tinha a menor ideia de que hoje em dia eu ia está trabalhando com a inserção de pessoas com deficiência na sociedade, e é isso que o livro trás de uma forma magnífica.
Espero que gostem da dica.

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Chris Ferreira

Oi Carolina,
eu também li esse livro na adolescência e adorei. Que bom que você me lembrou dele. Vou procurar para a minha adolescente ler.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown

Oi Chris,
Seja bem vinda ao blog!

Realmente este livro é o maximo!! Dar para sua filha, ela vai gostar..

Seu blog é muito bom..

bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑