A sexualidade e a sensibilidade, todos nós temos!

Hoje é sexta-feira, então vamos falar sobre um assunto gostoso, agradável, fundamental e necessário. Já falei muito disso aqui, mas o tema ainda precisa ser bastante abordado, porque é um tabu na nossa sociedade. Acho que quem está lendo o texto, já sabe do que estou falando.
 É, hoje o assunto é a sexualidade da pessoa com deficiência. O pessoal ainda acredita que a pessoa com deficiência não tem sexualidade, é mole! No entanto hoje em dia já é possível encontrar material sobre o tema, porém eu acho que ainda é muito pouco, estamos no caminho.
Para começar, a pessoa com deficiência não tem contraindicação e nem tem restrição quando o assunto é sexualidade. O tabu da sexualidade na pessoa com deficiência acontece por falta de conhecimento, há muitos mitos que precisamos mostrar que são realmente mitos.
O mundo da sexualidade é imenso, por isso tem vários modos de lidar com o relacionamento intimo, aqui estou pensando na pessoa que adquire a deficiência e quer redescobrir a sexualidade. Assim a pessoa pode utilizar vários meios para isso, como a massagens, masturbação e brincadeiras com acessórios, são ideias para ajudar a pessoa. Pode também acontecer de um jeito mais subliminar, exemplo, estimulação através de sonho ou viagem e aventuras afetivas.
Aqui a gente está refletindo sobre a pessoa que adquire a deficiência, que teve uma lesão medular, então nesse caso o que deixa a pessoa insegura é a perda da sensibilidade. Mas sabemos que a pessoa pode ter graus variados alteração sensoriais, e que a pele tem diferentes níveis de excitabilidade, isso inclui os órgão genitais.
Temos que deixar uma coisa bem claro, mesmo na ausência da sensibilidade é possível experimentar o prazer sexual, pois isso depende da capacidade erótica de cada pessoa, da disposição para a fantasia sexual e das intensas sensações experimentadas na paixão e no amor. Isso quer dizer que a sensibilidade nunca está ausente, sempre a encontramos na gente mesmo e no outro.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑