Férias de 100%!


     
      Estamos em julho, mês de férias para as crianças, os jovens, para os estudantes, que delicia! Sabe, nesse mês eu tenho muitas lembranças de quando eu era pequena.
 Hoje vou conta uma delas, chegava julho, a gente entrava de férias da escola. Eu adorava, podia acordar mais tarde, a casa ficava cheia de criança, primos, amigos, vizinhos, minha mãe fazia umas comidas maravilhosas, era uma festa. No entanto tinha uma coisa que eu não gostava e não entendia, quando chegava uma certa hora que eu precisava sair da farra, pois tinha que ir para a clinica. Olha, eu ficava muito chateada, fazia birra, fazia de tudo, pois eu queria brincar, sem compromisso, como as outras crianças. Tinha dias que a minha mãe colocava todas as crianças no carro e lava para á clinica, para eu me distrair, assim ficava mais fácil.
Mas lembro que eu briguei muito para conquistar as minhas férias de 100%, conseguir depois de uns anos! Como é importante os pais e os profissionais olharem para a criança, perceber que ela também é criança, por isso acho que não pode ficar apenas na reabilitação. Até porque têm outras coisas que ajudam ou diretamente ou indiretamente na reabilitação da criança. Brincar com outras crianças é essencial, a criança precisa respirar outros ares, conhecer outras coisas, isso faz um bem enorme para a criança e para a família.
Férias fazem bem!

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑