Paralisia Cerebral, parte final


Vamos continuar falando sobre Paralisia Cerebral.
 Tem quatro tipos de Paralisia Cerebral; Espástica, Discinética ou Atetóide, Atáxica e Mista. Eu não vou definir cada uma, porque isso é fácil de encontrar aqui na internet. Acho que o importante neste post é mostrar que apesar das limitações de uma pessoa com Paralisia Cerebral, ela também tem potenciais.
O tratamento na maioria das vezes ajuda muito a criança, ela se desenvolve, podendo ter uma vida produtiva. Isto é, uma vida com objetivo, como qualquer um, pois querendo ou não a gente sempre tem objetivos. Em geral, quanto mais cedo o tratamento começar, melhores são as chances da criança superar incapacidades de desenvolvimento ou aprender novas formas de realizar tarefas desafiadoras.
Por isso eu falo com confiança, se os pais querem que seu filho, com Paralisia Cerebral, tenha uma vida com mais autonomia, com objetivos, produtiva, enfim uma vida “normal", comum, os pais precisam acreditar na criança, estimular, mostrar para ela que mesmo com as suas limitações, ela é e ela pode ser!

        Será que eu consegui falar sobre Paralisia Cerebral de um jeito mais fácil?

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑