O sonho de Sophie!


Achei muito interessante, então vou comentar aqui no blog o que li no site Deficiente Ciente. Sophie Nugent, 6, tem Paralisia Cerebral, por isso a limitava a dançar, mas esse era o seu maior sonho.
 A Paralisia Cerebral foi descoberta quando Sophie tinha 1 ano e meio, ficou até os 5 anos sem consegui andar. No entanto a sua vida mudou ano passado, quando ela fez uma cirurgia pioneira nos Estados Unidos. Essa cirurgia é um procedimento complexo na coluna vertebral, depois teve que fazer fisioterapia intensiva. Mas alguns dias após o procedimento, Sophie deu os seus primeiros passos.
Sophie agora ganhou uma bolsa de estudos para estudar jazz em um estúdio.
A mãe de Sophie achava que a filha nunca fosse andar, pois era o que os médicos diziam. Isso porque a paralisia teve como decorrência um distúrbio que provoca alteração na contração e relaxamento de músculos dos pés (espasticidade muscular).
No entanto os pais ouviram falar deste novo procedimento e foram atrás. O médico que operou Sophie, Dr.T S Park, é o único que faz esta cirurgia no mundo. A cirurgia custa 2 mil libras e o hospital é realizada no hospital infantil St Louis, que fica Estados Unidos.



Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑