Bullying, parte 4

A nossa serie sobre bullying continua. Hoje vamos falar sobre duas coisas, o porquê que os agressores escolhem aquela determinada vitima e porque que os agressores são os agressores.
 Os agressores escolhem aqueles alunos que parecem que estão em desigualdade de poder, isso pode ser por situação socioeconômica, situação de idade ou de porte físico. Percebemos aqui que de fato o agressor sempre pega uma pessoa mais “fraca” que ele, sendo assim podemos notar que o agressor tem a necessidade de se sentir maior, maior do que o outro.
Voltando para os motivos. As vítimas, de forma geral, apresentam algo que como timidez, nerds, muito magras; são de raça ou orientação sexual diferente, ou seja, elas têm sempre algo diferente do grupo. Muito dos agressores agridem, porque os pais não deram limites suficientes. Outros querem por meio da violência, adquirir poder e status, não sendo capaz de associar a autorrea­lização com atitudes socialmente produtivas e solidárias, pois faltou essa educação em casa, então eles reproduze o modelo doméstico na sociedade. Esses são os motivos mais comuns que leva o agressor a agredir.


Até mais,
bjo,
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑