Descobrindo um pouco mais sobre o autismo




            Algumas pessoas há algum tempo, me pediram para escrever sobre autismo.
Por causa daquele infeliz programa da MTV, que falei aqui, o  Domingo Espetacular da Record fez um programa bem interessante sobre o autismo. Coloquei a reportagem aqui para ilustrar e porque vale à pena assistir.
O autismo tem certos sintomas, como qualquer outra síndrome, patologia, deficiência ou qualquer outro nome que as pessoas dão para identificar um quadro de sintoma. Mas é bom lembrar que nem a todas as pessoas com autismo apresentam todas ou as mesmas características que a outra. Essa síndrome pode variar do mais severo ao mais brando.
O autismo, geralmente se manifesta antes dos três anos de idade e é mais comum em meninos que meninas. Ainda não se sabe ao certo a causa dessa síndrome, no entanto os médicos recomendam que não se beba, fume ou se tome medicação sem controle médico e que se tenha cuidado com a rubéola na gravidez. Tem alguns estudos que dizem que a contaminação por mercúrio e de outros metais pesados podem ser a causa.
Alguns dos sintomas do autismo são: estar sempre sozinho, não desenvolver relações pessoais íntimas, não gostar de abraços, evitar o contato olho no olho, repetir inúmeras vezes determinadas ações e ter apego a objetos. Ainda não há exames que posa detectar o autismo, então o seu diagnostico é somente clinico.
O essencial hoje é ter um diagnostico o mais rápido possível, pois é primordial para o desenvolvimento da criança. Porque ai a criança vai começar a ter o acompanhamento necessário. Ela tem sim necessidades que precisam ser trabalhadas, assim é possível que a criança se desenvolva, dentro dos seus limites e potenciais!

Até mais,                                                        
bjo,
Carol 

1 comentários:

EU VENCI O CÂNCER!

Voe......voe.....e seja feliz... De tudo o que existe, o mais importante está dentro de você.
São as suas qualidades de coragem, confiança e amor que querem brilhar, produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
Ponha-as em uso, visando realização, melhoria e pacificação, e verá fluírem de dentro como um pássaro restituído à liberdade.
Renove-se. Trabalhe com confiança. Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã. Confie nas suas qualidades , porque são de Deus.
Tudo melhora por fora para quem melhora por dentro. Você é um pássaro preso quando prende as suas qualidades.
Por isso, voe, mas voe bem alto e verá do que você é capaz... Voe... voe... e Seja Feliz!!
(AD)

Voe e Seja Feliz!!


Que sua noite seja de muita paz, luz e lindos sonhos!!!
Bjs. no seu coração

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑