Bullying, parte 2


        Vamos continuar com o assunto bullying. Hoje vamos ver algumas formas de bullying.
        Têm vários tipos de comportamentos agressivos, podendo ser verbal, isto é insultar, ofender, falar mal, colocar apelidos pejorativos. Também há comportamentos que são Físico e material, como por exemplo, bater, empurrar, beliscar, roubar ou destruir pertences da vítima. Outra forma de bullying é a psicologia, que é humilhar, excluir, discriminar, chantagear, intimidar. O bullying pode também ser Sexual; abusar, violentar, assediar, insinuar. Hoje com o avanço da internet tem o Virtual ou Ciberbullying, que é realizado por meio de ferramentas tecnológicas: celulares, filmadoras, internet.
 Como a gente pode perceber têm varias formas de bullying, não tendo uma receita certa para praticar. Por isso para evitar o bullying é preciso olhar para diversas vertentes.
 Sabe, uma forma que é difícil de perceber o bullying, é quando ele ocorre com meninas. Porque a menina praticar bullying mais na base de intrigas, fofocas e isolamento. Já o menino é mais agressivo e utilizar a força física, isso torna o bullying mais visível.



Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS

oi carol me chamo thais e tenho um filha especial(DM)atraso mental e tem sofrido na escola,pois é gorduchinha e usa aparelho movél nos dentes,começou nessa escola este ano, mais sabe minha vontade é tira-la de lá,sei que estou errada,mais fico trite a cada vez que minha filha chega em casa chorando,já não sei mais para quem reclamar. beijos

Unknown

Oi Thais, vou lhe enviar um email para conversar sobre a situação.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑