O outro lado da moeda! (olhar para a deficiência)

Muita gente diz que o ser Humano tem o conceito da beleza externa, física. Concordo com isso, mas também tem outro lado da moeda e é o assunto de hoje.
O outro lado da moeda é a própria pessoa com deficiência, em vários aspectos. Vou começar falando do próprio preconceito, é, tem muita gente que é deficiente e não si aceita e não aceita outro. Aqui, estou falando de algo mais especifico, namoro que ambos do casal tem necessidade especial. E ai uma pessoa não quer a outra por causa da deficiência, olha só que coisa! Essa reclama do mundo preconceituoso e ela está sendo o que?
 Ela está querendo negar a própria existência! Sei que não é fácil enxergar no outro aquilo que a gente tem e não gosta. Mas a deficiência é algo da pessoa, precisa olhar para ela, encarar, enfim aceita-la, reconhecer que você está no mundo para participar e não como expectador!
Vamos para outro aspecto. Vou continuar falando para a pessoa com deficiência, valorize-se, cuide-se, fique bonita, se ame, não tenha medo, não ponha a culpa na sua deficiência.
 Veja a deficiência como uma característica sua e que pode muito bem ser feliz com ela. Não coloque a deficiência em primeiro, afinal você tem uma serie de outras coisas interessantes, mostre!

Vou parar por aqui se não o texto vai ficar enorme!

Até mais,
bjo,
Carol 

4 comentários:

♥ κєκєl ♥

Temos que caminhar tanto ainda para acabar com esses preconceitos, né amiga?

Feliz Páscoa para vc meu anjo.

Beijos

Tancy Costa

Olá Carol,

Gostei muito do seu post!Concordo com sua colocação as vezes as pessoas com deficiência também tem preconceito, não se aceitam. Já escutei conhecidos falarem não tme como me relacionar com outra pessoas com def. E já vi vários relacionamentos muito legais entre duas pessoas com def., as pessoas tem que aprenderem a amar o que a pessoa é, não o que aparenta ser. Como diria o pequeno príncipe. "O essencial é invvísivel aos olhos". Eu junto de dois amigos escrevermos no blog Guia Inclusivo e hoje o Rodrigo escreve sobre aceitação também. Passe lá!Vou te visitar mais aqui!
Um grande abraço,

Unknown

É Márcia, precisamos caminhar muito ainda, principalmente as pessoas com necessidades especiais. Pois se a própria pessoa tem preconceito dela, como vamos acabar com o preconceito?
bjss

Unknown

Oi Tancy, primeiramente seja bem-vindo ao blog, espero que continue participando!
Adorei o comentário, linda a citação; . "O essencial é invvísivel aos olhos".
Seu blog é muito interessante, gostei muito!
Um grande abraço

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑