11 de Setembro e o 7 de Abril!

No dia em que aconteceu a tragédia na escola do Rio De janeiro, eu perguntei para a minha irmã, como ela soube do acontecimento. Ela me disse que foi a minha mãe que contou, pensei então; vão conversar depois que ficarem sabendo direito sobre a tragédia. Mas até agora a escola ainda não tocou no assunto, fiquei sabendo que não foi apenas a escola da minha irmã, foram varias!
Lembrei que quando aconteceu o 11 de Setembro, eu estava na escola, na hora, a escola parou, colocaram todos os alunos para assistir e debateram sobre este tema durante muito tempo. Isso não Foi só na minha escola e sim, acho que em todas! Agora eu estou refletindo e trouxe a reflexão para que a gente pense junto: por que o 11 de Setembro foi falado nas escolas e o 7 de Abril não?
Uma tragédia que acontece dentro de uma escola, as outras escolas precisam pôr seus alunos para olhar para isso, eles têm que ter orientação. As crianças e os jovens são pessoas que estão em formação, por isso não é fácil para eles entenderem sozinhos, uma tragédia deste nível. Hoje qualquer criança e qualquer adolescente têm acesso a todos de informação, por isso eu acredito que atualmente é necessário que sempre tenha a presença dos pais, dos educadores, enfim do adulto para conversa sobre os assuntos do nosso cotidiano.
Vou encerrar com a pergunta: por que o 11 de Setembro foi falado nas escolas e o 7 de Abril não?

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Anônimo

Não sei, Carol... Confesso que às vezes dá medo de descobrir o porquê... Será que o que acontece no exterior tem uma dimensão diferente do que acontece em território nacional? Não sei. O que sei é que todas essas tragédias, as mencionadas no post e outras, de modo geral, são angustiantes... Espero em Deus que isso possa ter realmente um fim algum dia. E terá. Abraço carinhoso, cuide-se bem... Cuide-se sempre...

Unknown

Oi Geraldo,
os porques sempre vem com sensação de medo! Eu nao sei se o que acontece lá é mais ou menos importante do que os que acontece aqui, mas sei que o que é mais perto da nossa realidade é sempre difícil de ser olhado..
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑