Voltar a sonhar!

Vivemos sonhando! Sonhamos com a aquele carro maravilhoso, com aquela bolsa divina, com um excelente casamento, com filhos perfeitos e com felicidade plena. A gente normalmente planeja a vida conforme os nossos sonhos, os nossos desejos, mas quando voltamos para a vida real, percebemos que nem tudo é como sonhamos, como planejamos.
 Quando engravidamos, passamos os nove meses, pensando em como será o filho, que vai ser lindo, inteligente, amado, vai ter um bom comportamento, enfim perfeito! No entanto o filho nunca vem do jeito que esperamos, então temos que substituir o bebê imaginário para o bebê real, porque agora precisamos cuidar e amar do bebê real. Isso leva tempo, não é imediatamente, isso ocorre com todas as mães.
Mas e quando o filho vem com algo a mais, com alguma necessidade especial?
A gente não pensa, não sonha e nem planeja isto. Quando acontece uma coisa dessa, causa uma imensa dor, pois não foi nada semelhante ao nosso sonho.  Agora é necessário aprender admirar as coisas belas e muito especiais que essa nova realidade trás e a partir dela voltar a sonhar. Isso é possível!

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Elaine Chieppe

Seu pensamento é fantástico nesse contexto. Ameeeei. Bjos.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑