Um olhar sempre vai ter!


Quando os pais têm um filho com alguma necessidade especial, cada nova etapa e uma adaptação para os pais e para o próprio sujeito. Hoje vou falar de uma etapa, que não é a primeira nem a segunda, mas está ali no inicio da vida da criança. Estou falando daquela fase que o bebê deixa de ser bebê e vira criança. É ai que os pais e os outros começam a perceber de fato, que aquela criança é diferente.
Neste momento os pais começam a ter que encarar uma nova situação, que são os olhares das pessoas curiosas na rua, é o povo olha, tem gente que parar o que está fazendo para espiar, outros não agüentam e chegam para perguntar. No inicio isso incomoda muito, mas com o tempo a gente vai ser acostumando, e ficando mais a vontade nas ruas. Ou será que a gente vai com tempo aceitando mais as diferenças do filho, ou as nossas mesmas?
Quando a gente tem uma ferida aberta, se tocamos nela, ela dói e dependendo do tamanho vai até sangrar. O mesmo acontece com os pais que têm filho com alguma necessidade especial e com o próprio sujeito que ainda não sabe lidar com as limitações, e ai chega aquela pessoa curiosa e cutuca a ferida. Por isso o importante é se aceitar ou aceitar o filho, não é fácil, mas é possível e essencial!
O mundo é cheio de pessoas curiosas, sempre vamos encontrar um olhar miando na gente, então temos que aprender a lidar com esta situação.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑