Criança é criança!



Toda criança, em primeiro lugar, é criança, com capacidades e direitos, independentemente de qualquer outra coisa, porém cada uma tem o seu tempo, como tudo na vida! Como por exemplo, dois computadores, um deles faz determinada tarefa mais rápida do que o outro, mas o outro também é capaz e vai fazer.
 O que eu quero dizer com isto, é que toda criança tem que ser estimulada, tem ser trabalhada, tem que ir para escola, enfim tem que ser amada. Falo isso porque têm pais que quando tem um filho portador de necessidade especial, abandona ou então acredita que a vida da criança se resume aos tratamentos.
No entanto não bem assim esta criança portadora de necessidade especial também tem as mesmas necessidades que qualquer outra. Por isso pais antes de qualquer coisa, veja a criança como criança e aproveite!

Até mais,
bjo,
Carol 


2 comentários:

Daniel Faria

É verdade, os pais precisam fazer com que seu filho com Deficiência tenha as mesmas atividades do que um outro filho sem por exemplo, assim se sinta incluido, podendo brincar com as mesmas coisas, aprender as mesmas coisas enfim.

beijos Carol

Unknown

Pais de filhos com deficiência precisam enxergar o filho como uma criança, como um ser que está em formação.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑