Adaptação na escola

       

         Estou um pouco atrasada, mas só lembrei ontem!
 Inicio de ano, as escolas estão voltando às aulas! Têm crianças que estão começando a vida escolar e ai começa aquela dura tarefa para alguns pais e para algumas crianças que é a adaptação na escola.
 Tem criança que nem liga, vai que vai, não quer nem saber dos pais. Nesse caso é comum que os pais fiquem angustiados, afinal o filho foi e nem deu bola para eles, porem a angustia logo passa.
 No entanto há casos em que a criança chora, não quer largar os pais, essa situação é muito comum e complicada para os pais e para a própria criança. A vontade dos pais é sair correndo com filho dali, para evitar o sofrimento da criança e o seu.
Quando a criança começa a ir para a escola, é um sinal que está crescendo, está ficando independente, os pais não estão mais no controle 24 horas por dia.  Isso tudo de uma maneira geral, é dolorido para os pais que tendem a querer proteger o filho durante toda a vida. A ida para a escola mostra que isso não é possível, aos poucos então a realidade vai mudando para os pais.
 Tem que ir conversando com a criança sobre a escola, que ela vai ficar lá com os amiguinhos, com a professora, vai brincar muito e que depois os pais vão buscar-la para voltar para casa. Não importa a idade, a criança precisa saber que a vidinha dela vai mudar e que ninguém a abandonou. Com o tempo ela vai se acostumar e os pais também!

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Elaine Chieppe

Oi Carolina, estou retribuindo sua visita no meu cantinho. Fiquei muito feliz por estar entre meus seguidores. Achei seu blog muito interessante, porque através dele você pode ajudar as pessoas com suas angustias e tantos outros sentimentos que as vezes a gente não sabe como lidar. Estou te seguindo também. Parabéns por esse espaço tão interessante. Bjos da L@ine.

Unknown

Oi Elaine, fico muito feliz que você tenha gostado do blog, ele é nosso. Conto com a sua participação, seja bem-vinda.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑