Volta às aulas

Hoje as escolas estão voltando às aulas. Desejo a todos um excelente ano.


Espero que as escolas que tenham aceitado pela primeira vez um aluno com alguma necessidade especial, realize um bom trabalho. Saiba lidar com os limites e com as potencialidades dessa criança, não a largando de lado. Lembrando que todas as crianças têm capacidades e direitos.
 Para as escolas que por algum motivo, não tiveram condições de receber um aluno com alguma necessidade especial, pense, reformule conceitos, pois escola é um lugar de aprendizagem para todos. É a escola constrói parte da nossa formação como sujeito, onde aprendemos a conviver com diferença. Escola faz parte da história de cada pessoa.
Qualquer que seja motivo, é contraditório uma escola, espaço de formação e integração, não aceitar uma criança com alguma necessidade especial.

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Daniel Faria

Carol, concordo quase tudo com você, só esqueceu de colocar que primeiro muitos pais precisam se conscientizar que nos deficientes podemos e precisamos estudar em escolas regulares com alunos sem deficiência, até para aprender lhe dar com as diferenças desde cedo também e não colocarmos em escolas com alunos especiais, aí a escola que precisa se adequar com alunos com necessidades especiais, professores se qualificar enfim.. o resto está perfeito!

beijos

Unknown

Oi Daniel,então eu falei sobre a importância dos pais na escola, no post http://carolcam.blogspot.com/2011/01/participacao-e-fundamental.html#comments
Vale a pena.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑