São Paulo 457 anos

Aniversário de São Paulo! Vamos conhecer um pouco de como surgiu esta metrópole.


A data conhecida para a fundação da cidade de São Paulo 25 de janeiro de 1554, quando foi realizada a primeira missa no colégio constituído pelos jesuítas, Manoel da Nóbrega e José de Anchieta, que se chamou "Colégio São Paulo de Piratininga". Atualmente, o local é conhecido como Pátio do Colégio e mantém parte da colina histórica preservada.  São Paulo nesta época era Vila, até que em 1681, São Paulo foi considerada cabeça da Capitania de São Paulo e, em 1711, a Vila foi elevada à categoria de Cidade.
São Paulo até o século XVIII, São Paulo era como um quartel-general de onde partiam as "bandeiras", para as expedições, que tinha como objetivos deter os índios e procurar minerais preciosos nos sertões distantes. Isso não contribuiu para o crescimento econômico de São Paulo. Mas a atividade bandeirante foi à responsável pelo devassamento e ampliação do território brasileiro a sul e a sudoeste.
São Paulo com seus 457 anos de existência, de uma pequena aldeia formada ao redor de um Colégio de Jesuítas transformou-se em uma das maiores aglomerações do planeta: a Região Metropolitana de São Paulo. Com 39 municípios e uma mancha contínua urbanizada de cerca de 1.700 quilômetros quadrados.


Parabéns São Paulo!


Aproveitem o dia hoje, está lindo!


Até mais,
bjo,
Carol 
       

2 comentários:

Kantinho da Kekel

Passei 5 dias em Sampa, cheguei só hoje pela manhã em Floripa. Por mais que as pessoas falem da violência das grandes metropoles, amo São paulo, pois lá tenho grandes amigos.

PARABÉNS SÃO PAULO.

Linda postagem Carolina

Beijos da Kekel

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑