Não é errado, mas tem que ensinar!

Hoje vou falar um pouco sobre a masturbação, ô assunto complicado. Ao mesmo tempo em que é natural, também não é. Todo mundo em uma época da vida faz. É comum que a criança faça, é um até de conhecer o próprio corpo, no entanto os pais às vezes se assustam, não sabem que atitude tem que tomar, complicado!
 Na verdade a gente complica mais qualquer assunto relacionado com sexualidade, não é mesmo?
No caso da masturbação, as crianças ou pessoas portadoras de deficiência mental e autista, não há maldade nas conotações sexuais. Eles simplesmente fazem quando têm vontade, igual quando sentimos fome, vamos lá e comemos, o raciocínio deles é esse, sentiu desejo de se masturbar, vai e faz.
 Os pais não devem brigar ou xingar o filho quando ele estiver se masturbando. Mas sim orientá-lo que isso é uma coisa intima, só dele e que tem o lugar certo para fazer, não podendo fazer em qualquer ambiente.
O importante é ensinar, orientar sem repreender, porque masturbação não é errado!

Até mais,
bjo,
Carol 

4 comentários:

Andréa

Mais selinhos para você em meu blog.

Daniel Faria

Olá Carol, concordo com você, mas infelizmente em primeiro lugar mais crianças com autismo ou deficiência mental precisam primeiramente de amor e carinho, muitos nem sabem o que é isso, aí sim ensinar, educar nas coisas do nosso cotidiano.

beijos

Unknown

Oi Daniel, eu concordo plenamente com você..
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑