Os pais não são amigos dos filhos!




Os pais precisam acompanhar sempre os filhos. Saber como eles estão na escola, conhecer os amigos, quando for o deixar ele sair, procurar saber com quem e aonde vai. Os pais têm que está atento aos filhos, conversar sobre os assuntos que são importantes para cada faixa etária, conhecer as opiniões deles. O fundamental é está sempre no mundo dos filhos.
 No entanto os pais não podem ser amigos dos filhos. Amigos são aqueles que têm a mesma idade, que freqüentam os mesmos lugares, que gostam das mesmas coisas, que brincam e se divertem juntos com a mesma sintonia.
Já os pais são pessoas que tem certas obrigações com os filhos, educar, orientar, apoiar, colocar limites, ensinar e claro amar. Por isso tem que ter uma hierarquia, pais não estão no mesmo patamar que os amigos.
Quer saber, os filhos sabem que essa hierarquia existe e eles precisam e gostam. Porque sabem que os pais vão segurar eles em todos os momentos, ou seja, os filhos ficam seguros com os pais. Amigos é para as  ocasiões que são felizes, alegres,  para guardar segredinhos, para jogar conversa, para farra, enfim amigo é muito bom ter!
Mas amigo é diferente de pais e pais não são amigos.


Até mais,
bjo,
Carol 

6 comentários:

κєκєl웃❤웃

Grande verdade Carolina

Pais são pais e ponto final. Somos responsáveis pela educação de nossos filhos. E temos que ter consciencia disso.
Tenho dois filhos. Paulo de 18 e Victor de 22 anos. Sempre estive presente em seus momentos especiais: escola, formatura, o primeiro carro, a primeira namorada, mas sempre como mãe.
Hoje temos uma relação saudável de amizade, mas entendendo o papel de cada um. Na verdade o diálogo é o grande lance e torna o educar mais tranquilo.
É fácil? Não. Errei muito, acertei bastante e hoje tenho dois meninos que me dão grande orgulho.

Beijos carinhosos

Kekel

www.aspalavrasquemedefinem.blogspot.com

Unknown

Márcia, mãe que é mãe errar por amor, sendo assim não mal!
Beijos para vc e para seus 2 filhos.

Mari Hart

Adorei Carol! É bem por aí mesmo querida! Beijão!!!

Tia da creche

Adorei eu sempre falo isso nas minhas reuniões de pais...beijinhuss

Unknown

Que bom que você gostou Mari!
bjs

Unknown

É Tia da creche, tem pais que tem dificuldade de separar o que é pai/mãe e o que é amizade! A relação entre pais e filhos tem hierarquia, que é fundamental para as crianças..

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑