Pais conhecem o filho!

Quinta-feira passada, eu assisti, no blog do Gabi http://lc4.in/H9C2, a Reportagem da Globo News a entrevista com Dr. Salomão, sobre o Autismo. Achei muito interessante, encontrei nessa reportagem coisas que vou falar durante esta semana. Hoje começo falando que mãe é mãe.

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1631970-17665,00.html

 

 

 Na entrevista a mãe diz que ela notava algo diferente no filho, porem o pediatra falava que não, que cada criança tem o seu tempo e se desenvolve de um modo. Como o Dr. Salomão falou e eu concordo plenamente, se os pais discordarem do medico, tem que ir buscar a opinião de um segundo, terceiro, quarto profissional, porque os pais tendem a conhecer o filho muito bem. Afinal são os pais que convivem diariamente, percebem quando tem algo acontecendo com filho, ainda mais se os pais tiverem um filho mais velho, que naturalmente irá comparar-los.

Os médicos, principalmente os pediatras, precisam parar de olhar apenas para a doença e apoiar, orientar, ouvir os pais e para o próprio paciente. O sujeito não pode ser dividido, ele é um todo. Por isso quando algo não vai bem com o sujeito, é necessário cuidar-lo como um todo e também de quem está ao seu redor.

 É importante que os pais procurem médicos que eles se sintam seguros, confiem. Não aceite qualquer resposta!

 

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Unknown

Oi,Carol
Não conhecia esse programa da Glono News ainda, coloquei no canal sem saber, assisti essa reportagem também, achei ótima, a Júlia já passou em consulta com o Dr. Salomão. O programa passa às 3ª feiras das 21:30 às 22:00hs .

Unknown

Oi Ana,
não sabia que todass 3ª feiras passa este programa, vou começar assistir. Caso você veja um interessante, me avisa, que ai a gente coloca aqui no blog.
Bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑