Pais que acham a sexualidade dos filhos não existem!

      

  A sexualidade é algo de extrema importância para a vida psíquica dos seres humano. Além da sua potencialidade reprodutiva, também tem a busca de prazer, que é fundamental para as pessoas. Ela começa no inicio da vida e vai até morte, a cada frase da vida, a sexualidade se expressa de um modo.
A relação mãe e bebê, são as primeiras vivencias de prazer. Essas experiências não são somente biológica. A sexualidade de um modo geral não se limita apenas aos órgãos genitais, à penetração e ao orgasmo, existem muitas outras maneiras de curtir o prazer.
A pessoa portadora de necessidades especiais também tem sexualidade. Por isso os pais precisam orientar os seus filhos que são portadores de necessidades especiais, levar ao medico, enfim fazer o que faz com qualquer outro filho. Muitos pais acham ou preferem acreditar que o filho não tem sexualidade, pois deve ser mais fácil.
Mas a pessoa portadora de necessidades especiais tem que se libertar da atenção de seus pais e protetores. Precisam descobrir suas potencialidades e assumir sua própria vida.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑