E ai?

O vilo corial é um exame invasivo, que a gestante faz  quando ela tem mais de 35 anos de idade ou algum caso de anormalidades congênitas ou genéticas na família, tanto da mãe quanto do pai. Este exame tem como objetivo saber se o bebê tem Problemas cromossômicos como a síndrome de Down e a trissomia do cromossomo 18 e defeitos congênitos no tubo neural como espinha bífida e anencefalia. O vilo corial é feito entre a 10a e a 12a semanas  de gravidez. No entanto o exame tem um risco de aborto.
                                                                      
Outro dia este exame virou um debate aqui em casa. Minha prima, Cris, que está grávida, disse que não fez o vilo corial, porque não adiantaria nada, pois ela ia ter o bebê de qualquer jeito, não importa como ele venha. Já uma amiga da minha mãe, que quer engravidar, falou que vai sim fazer o exame, porque se o bebê tiver algo, ela não vai seguir com a gravidez.
Eu fiquei pensando neste assunto, e resolvi deixar duas perguntas aqui no blog.

Você realizaria o vilo corial?
Caso o exame desse alguma coisa, você teria o bebê?

Até mais,
Bjo,
Carol

2 comentários:

FER

FARIA O EXAME NO SENTIDO DE ME PREPARAR POIS SE TIVER ALGUMA DEFICIÊNCIA QUERIA SABER COMO AJUDAR...TER O FILHO COM CERTEZA..

Bruna

Faria paenas por curiosidade. Teria o bebê de qq maneira...adoro os portadors de SD, são tão lindos, meigos e carinhosos....

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑