Valorizar a pluralidade

Passou o primeiro turno das eleições, por isso vou falar agora, que já passou, uma parte. Não vou falar propriamente de política, nem em quem eu voto, porque não faz sentido entrar nisso aqui no blog.

O que vou usar das eleições de 2014, são exemplos que vi, não gostei e acho que precisamos refletir sobre o assunto. Não vi nenhum horário político todo, mas assisti partes e sempre aparecia candidatos com deficiência, todos, de certa forma, usando a deficiência, de uma forma errada, na minha opinião. Um discurso de comoção, de compaixão, de vítima, de vitória, de herói, de tudo junto e misturado.
Eu sou doida mesmo, chata, não gosto de apelação, tem hora para sentimentalismo, ali no horário político não é para isso. Sim, eu sei todos fazem, os com e os sem deficiência, mas eu achei sem noção demais.
Acredito sim, que candidatos com deficiência podem ajudar na inclusão, facilitar o nosso cotidiano, mudar o olhar da sociedade em relação a pessoa com deficiência, porém não com essas campanhas tolas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou dando exemplo das propagandas política, entretanto também é possível olhar exemplos no dia a dia, gente usando a deficiência, inclusive pessoas sem deficiência, usam a deficiência aleia!!!!!!!!!! Fico maluca com essas coisas. Não sou nada, mas acho bacana  a população pensar em espalhar o nós, estimular formas de valorizar a pluralidade, em todos os aspectos, seja, na arte, no trabalho, no esporte, na política.
 Uma inclusão verdadeira, não tem como olhar, o que é feito para “eles” ou por “eles”, como se eles fossem sei lá o que, não fizesse parte da sociedade.
 ´     será que um dia, a gente vai conseguir ter esse olhar, um olhar realmente sem barreira, sem separar “eles” ou nós???????????

Até mais,
bjo,    
                                 


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑