É apenas para "lei para inglês ver"?


Terça-feira, fiz um texto sobre a importância da pessoa com deficiência conduzir o processo de inclusão, está a frente nos cargos de liderança, aqui eu estou sendo bem específica, estou falando de cargos que lidam com as questões das pessoas com deficiência, claro que sou a favor que cada um trabalhe na área que desejar.
 Mas vamos para o foco do texto, eu escrevi no post anterior, sobre como faz todo sentido a pessoa com deficiência ocupar cargos de liderança na Secretaria de Estado dos direitos da pessoa com deficiência. No entanto, não é isso que está acontecendo.


 Fiquei pensando no assunto e me perguntando, temos uma Secretaria dos direitos da pessoa com deficiência e não tem nenhuma pessoa com deficiência lá dentro? E outra, eu não vejo essa Secretaria fazendo algo, muito, interessante na pratica. É, porque na teoria já temos demais, está na hora de partir para praticar. Então, eu acho que a questão é mais seria do que se tem ou não pessoas com deficiência para liderar o processo de inclusão, a pergunta verdadeira é será que essa Secretaria de Estado dos direitos da pessoa com deficiência é apenas "lei para inglês ver"?

Até mais,
bjo,
Carol 


1 comentários:

Fernando Lourenço

Oi Carol! Faz tempo né.
Bem, eu penso que infelizmente temos muitos órgãos e departamentos governamentais que não passam de cabide de emprego e enrolação. Mas eu acredito em mudanças e que tudo isto ainda tem remédio.Sigamos na luta!
Grande abraço.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑