Pessoas, crianças com deficiência não são imbecis!!!!!!!!!!!!!!!!!! É difícil entender isso?????????? Um dia, o pessoal aprende

Eu adoro o programa Chegadas e Partidas do GNT, com a Astrid Fontenelle. Nossa, já chorei de soluça com esse programa, eu a Lu, minha irmã, a gente se envolve,  com todas as historias, incrível como somos bestas, mas o programa foi uma boa sacada mesmo, a ideia de  flagrar situações vividas por quem circula pelos aeroportos. Em um mundo em que as distâncias se encurtaram, buscando histórias de quem está no saguão do aeroporto, aguardando ou se despedindo de alguém.

 Como sou chata, eu tenho que falar, não aguento, precisa mudar, pessoas, crianças com deficiência não são imbecis!!!!!!!!!!!!!!!!!! É difícil entender isso??????????
Acho que é, né!!!!!!!!!!!
Bom, deixar narrar a cena; Astrid encontrou no aeroporto uma mãe com uma criança com deficiência, eu peguei a história no meio, então não sei qual era a deficiência da menina, mas também pouco importa isso aqui. A criança no carrinho, a mãe conversando com a Astrid, contando que estavam aqui em São Paulo, fazendo tratamento na AACD e que agora estavam voltando para casa, papo vai, papo vem, a mãe e a Astrid, se emocionam, claro que a criança ali entre elas, também se emocionou!!!
 Na hora em que elas perceberam que a menina estava “chorando”, ficaram doidas, perdidas, começaram a enxugar as próprias lagrimas, dizendo para a criança, que ninguém estava chorando, que ela não precisava chorar, estava tudo bem, passou, não chora.
Que isso gente, a menina não é idiota, ela só tem uma deficiência. Veja, por ser uma criança, pode ser que não tenha tido TODA a compreensão da conversa, mas absorveu parte e viu a mãe emocionada, por toda a situação, a menina se emocionou também, qual é o problema??????????
A criança não é idiota, ela é um ser humano que se emociona com vida, ter uma deficiência, não significa que não tem sentimentos, uma coisa não anula a outra!!!!!!!!!!!!!!!
Ai continuando, elas foram andando para o embarque, nisso Astrid tropeçou no carrinho da menina, a menina caiu na risada. Novamente, trataram a criança como imbecil, “olha, ela ta rindo de mim, que quase cair. Ela viu!” Logico, ela não é imbecil, ela está no mundo, ela quer e convive com os que estão ao seu redor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Pô gente, já passo da hora, já avançamos tanto em tanta coisa, chega né, de tratar a pessoa com deficiência como se ela fosse uma idiota, um ser de outro mundo, vamos parar de ignorar as pessoas com deficiência, as diferenças!!!!!!!!!!!


Até mais,
bjo,    
                                 


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑