Bom Dia Brasil, consegui mostrar que uma pessoa com paralisia cerebral, é simplesmente um sujeito comum!!!!!!!!!!

       Hoje saiu, pela primeira vez, no jornal Bom Dia Brasil, uma matéria como eu sempre quis assistir. A reportagem é sobre os novos empreendedores brasileiros tem até 34 anos. Para incentivar iniciativas inovadoras desse público cada vez mais jovem, o Sebrae e o Canal Futura lançam nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro, o Projeto Empreender.

E ai como exemplo, eles mostraram uma jovem de 17 anos, que tem paralisia cerebral, faz faculdade de moda. Devido as dificuldades motoras, Luana decidiu criar  roupas criativas e com estilo, são peças práticas, mas cheias de bossa. Esse é o diferencial da marca da Luana. Ela é muito criativa, tem pouca idade e consegue enxergar nas situações do cotidiano boas oportunidades de negócio. Esse é o perfil do empreendedor brasileiro, de acordo com a maior pesquisa de empreendedorismo do mundo.”
 Uma matéria certa, o ponto não era a paralisia cerebral, inclusive a paralisia cerebral, ficou um nada, o objetivo da reportagem foi passada e o melhor, podiam mostrar um jovem comum, empreendedor, afinal tem tanto. No entanto não, usaram a Luana, muito legal, pois, acho que não pensaram nisso, ou até foi intencional, não sei, mas enfim mostraram um outro lado da pessoa com paralisia cerebral que poucos conhecem, infelizmente!!!!!!!!!!
Gostaria de mais matérias assim, quebrando paradigmas, mostrando o cotidiano da pessoa com paralisia cerebral, sem tanto alarde para a deficiência, mostrando apenas que ela, eu, você, somos pessoas comuns.

Até mais,
bjo,    
                                 


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑