“Dias de vitória, dias de paz”

Venho hoje, indicar mais um belo texto no site da Revista Pais & filhos, coluna da Priscila Dutra, fala sobre o porquê nunca deve desistir da pessoa com deficiência.


Ai vai um pedacinho do texto:
        “Sempre ouvi que, na maioria dos casos, a criança com deficiência responde aos estímulos até por volta dos cinco anos de idade e que depois dessa idade os ganhos são bem pequenos, geralmente a criança mantém o que ganhou até então. O que estou presenciando é algo que foge completamente de todas essas expectativas, o Lorenzo está com sete anos e respondendo de uma maneira como nunca respondeu antes, nem mesmo como nos primeiros anos de vida. Tem explicação? Sim, acredito que todas essas previsões eram feitas em uma época em que não se fazia muito pela criança com deficiência, existia uma carência de médicos, terapeutas e profissionais especializados. Até bem pouco tempo atrás, muitas famílias mantinham a pessoa com deficiência exclusivamente em casa, nem passeios eram feitos, escola e terapias muito menos.”

Vale a leitura!!!


Até mais,
bjo,    
Carol 


1 comentários:

Anônimo

Eu também acredito que não importa a idade temos que dar oportunidades e estímulos pros nossos filhos aprenderem. A Bia sempre me surpreende com o tanto que ela, hoje com 7 anos, tem aprendido!
Beijo da Nanny e da Bia!

www.asaventurasdamaequeamademais.blogspot.com

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑