Os rótulos, são apenas rótulos, puramente artificiais!


O pessoal, a sociedade confunde muito as coisas, é o povo acredita que ter uma deficiência é sinônimo de invalidez, vegetal, incompetência e assim por diante. Onde já se viu isso, é um absurdo!
Claro que a gente percebe que isso, muito letamente, está mudando. Mas ainda é um mito que as pessoas acham que é verdade, um fato. Isso me lembra o post que fiz questionando a inclusão e a pessoa com deficiência que teve todo o incentivo, apoio e aproveitou, vai ser visto pela sociedade como um herói. Isso que mostra nitidamente que como a sociedade olha para a pessoa com deficiência.
 Para mim, é tudo uma coisa só, pois a pessoa com deficiência, que a sociedade vê como um vegetal, tem que superar todos os obstáculos e principalmente os rótulos. É, eu acho mais difícil superar os rótulos, porque nele está embutida varias coisas, inclusive  o rótulo de invalidez, o preconceito, a falta de estimulo e assim por diante.
Uma coisa leva a outra, por isso acredito que o começo de tudo é ir eliminando os rótulos. Será que isto é muita utopia para a nossa sociedade?

Até mais,
bjo,
Carol 


2 comentários:

Fernando Lourenço

Senti isto em sala de aula quando colegas de sala e até alguns professores deixaram bem claro que não concordavam e nem acreditavam na inclusão.
O que não me deixou desanimar foi seu exemplo Carol e os AMIGOS do grupo de trabalhos em que fiz parte. Aquilo tudo me fez crer que vale a pena lutar pelo a inclusão pois ela é viável, gratificante e real. Um grande abraço.

Carolina Câmara

Oi Fernando, eu tenho que acreditar na inclusão, se nãooo!!! Mas claro que ela está cheia de erros e fuross! Estamos aqui para trabalhar em busca da verdadeira inclusão!
Abraço

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑